Auberges & Bistrots de France


Por toda a parte em França, 114 casas com a menção "Auberges & Bistrots de France" comprometem-se em vos fazer passar momentos únicos de prazer e de partilha.
No meio do campo, junto ao mar ou na montanha, descobre-se um quadro sempre acolhedor numa arquitectura variada de acordo com as regiões...
Os « albergueiros» são proprietários-empresários, apaixonados pela sua profissão; que cultivam a diferença, e rodeiam-se de equipas entusiastas, que sabem preservar um ambiente autêntico e convivial.
Fins-de-semana à dois, férias em família ou entre amigos, escapadas de degustação, o desejo de encontrar-se num quadro harmonioso Francês.
São inúmeras possibilidades ...

Alsácia:
deixar-se encantar pelos mercados de Natal, partilhar com um botânico a colheita de ervas aromáticas ou de cogumelos, e realizar uma paragem num restaurante que confecciona o seu próprio pão...


Bretanha:
desfrutar de Pornic enquanto reside na antiga quinta dos Irmãos de Saint-Jean Baptiste de La Salle que conservou sua horta e seus animais de raças antigas...




Sudoeste:
descansar dos seus passeios pelo Périgord ou pela região de Bordéus numa das vinte casas, e apreciar um fricassée de boletos acompanhado de uma costela de boi e de um copo de Bergerac…


Córsega:
na Montanha, ficar alojado numa quinta-pousada com piscina, ponto de partida para passeios em cavalo nos caminhos de Alta-Rocca, e no mar, embarcar desde um porto privado para descobrir inúmeras enseadas paradisíacas…


Alpes:
após uma descida vertiginosa ou um prudente passeio, descansar num chalé tradicional ou num bistrot de degustação, ao pé das pistas, e contemplam uma lareira saboreando um gratinado de crozets (massas típicas da região de Savoie) ou uma fondue…


Paris :
em Saint-Germain des Prés, no bairro da Ópera ou no Marais, descansar em redor de um grelhado ou de um prato mais tradicional num bistrot animado ou numa cervejaria contemporânea…

e... verdadeiramente viver toda a França!
...